terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Resumo do 44º dia – sexta-feira, 17/02/2012.

De manhã fui visitar um dos pontos turísticos de Natal, O CAJUEIRO, tem o tamanho de um quarteirão e está no Livro dos Recordes. É o maior do mundo, valeu a pena ficar mais um dia, conheci algumas praias do lado Sul e realmente era a distância que alguns moradores me falaram, aproximadamente 30 Km de onde eu estava, e a minha intenção no primeiro dia era ir de bike ver a gigantesca árvore.
Voltei para o hotel ás 15h, a distância entre um lugar e outro é enorme, inviável fazer sem um carro. Esperei no hotel até a hora de embarcar, às 22h00min, rumo a Fortaleza, única alternativa para ir á Belém no Sábado. Quando estava tudo pronto para sair começou a chover, esperei um pouco mas não amenizou, a solução foi colocar um calção e chinelo e ir para rodoviária. Por sorte o hotel era perto.
Cheguei todo molhado, troquei de roupa no ônibus, não queriam deixar embarcar a bike por falta de espaço. A viagem foi terrível, paradas de duas em duas horas e chegamos às 7h. Aguardei até as 13h na rodoviária de Fortaleza, horário para ir para Belém, esta chovendo muito desde o momento da partida de Natal.
Saí de Fortaleza as 13h, no ônibus conheci Lauanderson, um amigo bacana que fez as horas passarem mas depressa. Foi uma pena ele ter descido as 07h do Domingo, o que para mim foi uma angústia, mesmo tendo aprendido a controlar a ansiedade, e tendo mais paciência do que o habitual, não via a hora de chegar e ver minha noiva e matar a saudade que ficou desde Novembro. Cheguei em Belém as 16h30min e terminando a viagem encontrando meu AMOR ás 17.h.
Após fazer uma análise dessa viagem, o cansaço, esforço dessa aventura foi muito grande em decorrência dos fortes ventos, enorme subidas, longas distâncias, sol muito forte e a falta de água devidas as grandes distâncias entre as cidades.
Agradeço á DEUS, a oportunidade de fazer mas essa viagem e tudo que nela passei, ALEGRIAS, SOFRIMENTOS, SEDE, SONO E TUDO MAIS. As lições que ficaram em minha mente jamais serão esquecidas.
Apesar de tido a experiência da viagem anterior, as dificuldades acentuaram - se a mais, em no mínimo 30%, onde muitas vezes meu corpo foi exposto além do limite, mas é nas dificuldades e sofrimento que forjamos nosso caráter e descobrimos o que temos em nosso interior, nos sentimentos positivos e negativos, quando descobrimos que sem a força de DEUS, somos fracos demais.....
Observei cada dia dessa minha viagem o sofrimento do povo brasileiro, a falta de AGUA,TERRAS IMPRODUTIVAS, CHEIAS DE PEDRAS onde só nascem cactos e arvores rasteiras, e muitas vezes reclamamos de pequenas adversidades da vida.
AGRADEÇO A MINHA FAMILIA, MINHA NOIVA ROSE QUE ANTES DE INICIAR A VIAGEM JÁ SOFRIA PENSANDO EM QUE PODERIA ME ACONTECER, AOS PATROCINADORES, COLABORADORES, SEM O QUAL NÃO TERIA CONDÇÕES FINANCEIRAS PARA FAZER ESSA VIAGEM, AOS AMIGOS QUE FICARAM TORÇENDO POR MIM E TODOS OS AMIGOS QUE FIZ NA VIAGEM. EM ESPECIAL AO SANDRO, JOSÉ E AOS COLEGAS DO PORTAL ZULUPA, AO JORNAL A GAZETA REGIONAL, RBS TV, RÁDIO SANTA ROSA.






Nenhum comentário:

Postar um comentário