segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Resumo do 36º dia – quinta-feira, 09/02/2012.

Acordei cedo, pois sabia do difícil percurso e às 07h20min já estava na estrada. Muita subida e vento, mas consegui meu equilíbrio emocional entre subidas e descidas e consegui observar a paisagem. Muita seca e somente arvores rasteiras, onde só se vê cabras e jegues,quando menos se espera,se escuta uma sineta e saltam cabras de todo lado. Tive de fazer 95 km para almoçar devido a distancia entre as cidades ou povoados, ao voltar a pedalar, notei o quanto estava cansado, era 13h15min, sol muito forte, na parte da manhã tomei somente um litro de água de coco, pois a água esquentou de tal forma novamente que não consegui beber, não estou pegando água nos povoados por não saber de sua procedência. Na parte da tarde tive quefazer 62 km para chegar ao destino. Após fazer 20 km senti o quão quente estava o sol e novamente sem água, somente molhando os lábios. Estava exausto e não tinha sombra alguma para descansar, somente debaixo do escaldante sol. Já estava tonto, quando vi o quanto minha persistência, força de vontade e determinação foram predominantes na continuação, foi quando descobri a profundidade das palavras de meu amigo MARCEL me dizendo duas vezes ao sair de SANTA ROSA, “Egon tu é o cara”, e não podia decepcionar ,foi quando vi aos 30 quilômetros, um restaurante de beira de estrada no qual me hidratei com um litro e meio de água, descansei um pouco, pois estava com os olhos vidrados como um drogado, estava tirando forças de  meu espírito pois o corpo já tinha se desgastado de tal forma que não tinha forças  pra mais nada. Cheguei a IBÓ (BA) as 17h00min após fazer 155 km. Pelo que parece,  terminaram as longas distancias entre cidades. Faltam 700 km para terminar minha jornada ate NATAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário