sábado, 18 de fevereiro de 2012

Resumo do 41º dia – terça-feira, 14/02/2012.


SAÍDA DE CAICÓ
Após conversar e me despedir de ITAMAR, já estava na rodovia as 08h30min e entrei em uma via muito estreita e movimentada, e muito perigosa, com arbustos espinhosos ao lado e sem acostamento além de subidas sem fim, fiz 15 km em 1h e 30m, tendo que parar várias vezes para deixar caminhões e carros passarem devido a largura da pista, foi quando pensei na minha segurança, alem de já estar muito cansado, comecei a pedir carona,quando parou uma caminhoneta quase no mesmo instante, falando que achava muito perigoso e que me deram carona devido minha segurança, acredito que rodamos aproximadamente 40 km, onde me deixaram a 50 metros da BR 427, a 28 km de CURRAIS NOVOS, onde seria meu pernoite, devido à hora, resolvi seguir até CAMPO REDONDO. Aumentaram as subidas e o vento quase não deixava a bike andar, começou a me dar desespero por não ter mais forças e ter de prosseguir, já estou abalado psicologicamente, porém estou a poucos km do final, e não quero parar um dia para descansar, mas minha moral estava tão baixa que comecei a pedir carona, mas no intimo desejando que ninguém parasse,quando encontrei um bar na beira da estrada e resolvi tomar um refrigerante, comecei a conversar com o proprietário, descansei um pouco, matei a sede e o ânimo voltou, faltavam 10 km para chegar a CAMPO REDONDO, porém nesse trajeto senti o quanto DEUS está presente nos nossos momentos de fraqueza e o que ele faz para nos encorajar, acabei sentindo seu amor e chorei novamente pedalando por um bom tempo. Consegui ver a paisagem seca e cheia de arbustos de espinhos e pedras, somente um cacto verde no meio dessa paisagem.  Peguei isso como um exemplo, quando pensamos que tudo está perdido,sempre há uma esperança. Quando vejo um caminhão passar por mim e parar 300 metros á frente. Ao chegar perto, o motorista desceu e me perguntou de onde vinha e disse que se comoveu do modo que eu parecia cansado e pela força que fazia para prosseguir e praticamente me tirou de cima da bike e a colocou em cima do caminhão sem me dar chance de dizer não, o qual me levou ate MACAÍBA diminuindo assim minha jornada em um dia. Pedi seu nome e ele me disse que seu pseudônimo estava na frente do caminhão, REI DO GADO, tiramos algumas fotos no posto de gasolina onde ele ficou, e eu prossegui ate a cidade para encontrar um hotel. Estou a 15 km de NATAL quase terminando meu desafio. À noite fiquei pensando na lição da tarde, que DEUS nos deixa até onde aguentamos, mas que não nos abandona,e que se acreditamos e aprendemos  a lição, ele nos da força para prosseguirmos em nossos objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário