quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Resumo do 7º dia – quarta-feira, 11/01/2012.

Saida de Corbelia
Acordei as 7h30min, tomei café e fui fazer uma revisão no cubo da roda traseira que não tava muito legal, (foto com João em frente da oficina). Peguei a rodovia as 9h45min, asfalto e acostamento bons e largos,várias vezes andava bom tempo sozinho na rodovia. A BR 369 e mais tranqüila e plana, peguei poucas subidas íngremes. O céu estava nublado com ventos fortes, o que dificultou muito a pedalada. As canas de açúcar se dobravam com a forca do vento. Cheguei em Ubiratan as 13h depois de fazer 54 km,onde almocei e nesse trajeto conheci Osvaldo um caminhante que vem vindo de São Paulo(foto).
Após o almoço parti em direção a Juranda que fica a 25 km onde resolvi pernoitar, pois para chegar a Campo Mourao, PR; seriam praticamente mais 70 km. Quase chegando ao meu destino encontrei o ciclista Afonso, mais conhecido como Tangará, pois é oriundo de Tangará da Serra, MT(foto).
 Algo que me surpreendeu foi Afonso ter ganho 2 marmitas e ter dito que comeria somente uma na janta, fez questao que eu levasse uma, pois até o outro dia estragaria, isso me comoveu muito, mesmo sem saber se vai ter o que comer no outro dia. Afonso pedala e trabalha nos trechos, sem saber o que o futuro reserva para amanhã. No momento me segurei, mas mais adiante não me aguentei, o coracão derreteu e acabei chorando por um bom tempo, me perguntando por que as pessoas que pouco tem se doam ao mundo, enquanto os que muito tem, cada vez querem mais. O mundo poderia ser mais justo e humano, se todos pensassem mais com o coração e vissem seus semelhantes como irmãos. Ontem foi muito quente e tirei por capricho para ver quanto beberia de água, das 8h da manha ate as 23h. Foram 8 litros de água, 1 litro de leite e 1 litro de iogurte. Até eu me surprendi. Cheguei em Jarandá as 16h.
Hoje fiz 80 km.

Nenhum comentário:

Postar um comentário