domingo, 15 de janeiro de 2012

Resumo do 5º dia – segunda-feira, 09/01/2012.

Acordei as 08h, tomei café e procurei um posto de saúde para tomar a 2º dose da vacina contra hepatite. Ao me despedir, descobri que Maria Hentches, funcionaria do hotel, é oriunda de Santa Rosa. Peguei a rodovia as 9h30min. A principio, o asfalto não era muito bom, mas melhorou depois de 10km. Ao menos uma rodovia em ótimo estado.
O fluxo de carretas é imenso, deixando assim a viagem um pouco perigosa. Começaram a aparecer alguns pés de goiaba na beira de estrada.
Ao chegarem Planalto, parei para perguntar onde poderia encontrar um restaurante, falei de onde vinha e o rapaz disse que seu pai, seu José de Oliveira, (foto) era de Horizontina e acabei almoçando na casa deles. Conversamos um pouco e coloquei o pé na estrada. Foi beleza até pelas 15h quando o sol começou a queimar minhas costas através da camiseta, pois a cada pedalada, chego mais perto dos trópicos.
Nao sinto mais o calor, sinto que esta quente quando meus lábios estão ressecados e a garganta seca. Não sinto nada na pele devido ao protetor solar e ao suor que hidrata a pele porque passo suado o dia inteiro.
Ao parar para beber algo em um bar na beira de estrada, conheci seu Pedroso, ex-morador de Santo Ângelo.
Ao cruzar a ponte do rio Iguaçu, apareceu uma subida de quase 3 km,que devido a inúmeras percorridas no dia de hoje,muito cansado, empurrava a bike.
Vi se formando uma fila muito grande de carretas e carros e, para minha surpresa um carro não conseguiu parar e bateu atrás de outro a uns 5 metros a minha frente, a partir de então,nas subidas mais íngremes e com atenção redobrada, empurrava a bike.
Cheguei em Capitao Leonidas Marques as 17h15min e mais uma surpresa, o atendente Ademir Kunzler é de Crissiumal (foto).
Hoje percorri 110 km.

Sr. José Oliveira, natural de Horizontina, RS.

Família Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário